Sertãozinho 4x1 Flamengo - 4ª Rodada da Série A3 2013

No Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, o Flamengo de Guarulhos conheceu a sua primeira derrota na Série A3. O Touro dos Canaviais venceu o Corvo por 4 a 1, e pôs um fim na série invicta do Rubro-Negro na competição. Com o resultado, a equipe grená chegou aos 9 pontos, assumindo a terceira colocação na tabela. Por sua vez, o Mengo estacionou nos 7 pontos, ficando uma posição fora do G-8.

O jogo.

A equipe de Wantuil Rodrigues se mostrou determinada a buscar os três pontos em casa desde o início de partida. Logo aos três minutos, o lateral-direito Chefferson arrancou pela ponta e cruzou na área. O atacante Piter se antecipou à marcação e concluiu, mas viu o arqueiro André Dias realizar a primeira grande defesa da noite. Cinco minutos, o consagrado centroavante Pedrão recebeu em velocidade, ganhou da marcação e finalizou forte, parando novamente no goleiro rubro-negro. 

De tanto pressionar, o primeiro gol sertanezino não tardou a sair. Aos 9 minutos, o meia Adriano Camilo arriscou um petardo da intermediária. A bola bateu no travessão, voltou nas costas de André Dias e entrou suavemente na meta flamenguista, inaugurando o marcador no Frederico Dalmaso.

Mesmo com a vantagem em mãos, o Touro dos Canaviais continuou atuando de maneira ofensiva. Com 13 jogados, o atacante Piter recebeu um cruzamento açucarado da ponta direita e testou firme. André Dias operou um verdadeiro milagre pra espalmar a pelota. 

Quando a equipe de João Vallim neutralizou as ações do Sertãozinho e implementou seu ritmo de jogo, conseguiu o empate em questão de segundos. Aos 17, Édson Paraná cobrou escanteio na ponta direita, e mandou a pelota no segundo poste, onde estava o João Vinícius. O camisa 5 flamenguista mostrou ter um oportunismo de artilheiro para se posicionar e concluir com estilo, sem chance para Paulo Musse.

A emoção que faltou ao jogo à partir dos 20 minutos, sobrou na etapa complementar. Logo aos 4 minutos, em cobrança de falta, o atacante Piter carimbou o poste direito de André Dias. A resposta rubro-negra veio segundos depois, com Paulinho. O meia recebeu um lindo passe do atacante Jackson, invadiu a área e viu Paulo Musse espalmar com perfeição o seu potente chute. Cinco minutos depois, foi a vez de Paulinho servir Jackson. O camisa 10 flamenguista invadiu a área, chegou na linha de fundo e cruzou, mas o artilheiro chegou atrasado, e mandou a pelota para fora.

Após conter a pressão flamenguista, o Sertãozinho voltou a estar à frente do marcador. Adriano Camilo cobrou escanteio fechado na ponta direita, e o volante Leandro Paraná desviou a bola levemente para balançar as redes de André Dias. O tento diminuiu o ânimo flamenguista, pois veio num momento que era extremamente favorável á equipe guarulhense. Todavia, os comandados de João Vallim não deixaram de demonstrar raça e empenho num minuto sequer. 

Seis minutos após o gol, o atacante Dario, que havia entrado no lugar de Jean Natal, arrancou pela ponta esquerda e bateu cruzado. A bola percorreu toda extensão da área, impossibilitando qualquer toque pro fundo das redes.

Aos 27 minutos, novamente Piter levou perigo à meta de André Dias em cobrança de falta. Desta vez, a pelota carimbou o travessão do goleiro flamenguista. No rebote, o camisa dez Adriano Paulista arriscou pro gol, e “tirou tinta” da trave esquerda flamenguista.

Na reta final da partida, o Touro dos Canaviais foi às redes duas vezes. Aos 36, aproveitando escanteio da ponta direita, o zagueiro Wanderson subiu mais que a defesa e testou a bola no canto esquerdo, sem chances para André Dias. Quatro minutos depois, o meia Gustavo Lima, que havia entrado no lugar de Adriano Camilo, arrancou pela intermediária e rolou para Adriano Paulista na ponta direita. O camisa 10 grená invadiu a área e bateu rasteiro, no canto direito do arqueiro, para fechar a conta.

Durante os acréscimos, houveram duas chances para cada lado. Primeiro, o volante Diego arriscou um chute rasteiro da intermediária, e obrigou Paulo Musse a se esticar para defender. A resposta veio com Fabrício Isidoro. O veloz atleta, que substituiu o experiente Pedrão, arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

Nas próximas rodadas…

Na quinta rodada, o Rubro-Negro viaja até a cidade de Novo Horizonte, para medir forças com o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biase. A partida está marcada para domingo (17) às 10h. E você não perde nenhum detalhe deste embate acompanhando o #LivetimeDoCorvao em nosso Twitter Oficial. Basta seguir o @FlaGuarulhos.

Por sua vez, o Sertãozinho vai até o Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal enfrentar o Marília. A partida será realizada no sábado (16) às 19h.

Ficha técnica: Sertãozinho 4×1 Flamengo.

Arbitragem: Felipe Buglia Cordeiro. Auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Gilmar Gomes da Silva.
Cartões amarelos: Leandro Paraná (Sertãozinho); Cléber (Flamengo).
Expulsão: Cléber (Flamengo).
Gols: Adriano Camilo aos 9′ do 1T (Sertãozinho 1×0), João Vinícius aos 17′ do 1T (Flamengo 1×1), Leandro Paraná aos 20′ do 2T (Sertãozinho 2×1), Wanderson aos 36′ do 2T (Sertãozinho 3×1) e Adriano Paulista aos 40′ do 2T (Sertãozinho 4×1).
Sertãozinho: Paulo Musse; Chefferson, Wanderson, Felipe Grégory e Dênis (Lucas); Régis, Leandro Paraná, Adriano Camilo (Gustavo Lima) e Adriano Paulista; Piter e Pedrão (Fabrício Isidoro). Técnico: Wantuil Rodrigues.
Ficaram no banco: Clériston, Weslley, Rafael Mendes e Douglas Santana.
Flamengo: André Dias; Alemão, Cléber, Renato Saldanha e Édson Paraná (Fernando Araxá); João Vinícius (Gabriel Souza), Rafinha e Diego; Paulinho; Jean Natal (Dario) e Jackson. Técnico: João Vallim.
Ficaram no banco: Rafael Magrão, Murilo Moreno, Queijinho e Bruno Bronetta.

Site oficial do Corvo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s