Jogando em casa, Americana passa pela equipe de Garulhos - Divulgação/ADCF Unimed

O Americana se isolou na segunda colocação da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Guarulhos/FUMGUARU, neste domingo (17 de fevereiro), por 70 a 50 (29 a 17 no primeiro tempo), em duelo válido pela quarta semana, disputado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou aos nove pontos, em cinco partidas disputadas (04 vitórias e 01 derrota). 

No primeiro quarto, os dois times começaram sonolentos e errando em demasia, especialmente nos passes e nas definições das jogadas. Com esse panorama, o Guarulhos recuperou algumas bolas e se manteve a frente até os segundos finais, quando Americana conseguiu a virada, fechando o período dois pontos à frente (12 a 14). Nos dez minutos seguintes, o time do Interior cresceu de produção e fez a diferença subir, contando com um aproveitamento ofensivo melhor e aproveitando ainda os erros do adversário (05 a 15). 

Na volta do intervalo, as comandadas de Luiz Zanon seguiram no comando da partida, aproveitando a fragilidade ofensiva do time de Guarulhos para ampliar um pouco mais um pouco a sua liderança no placar (17 a 24). No quarto final, o jogo voltou a ser equilibrado, com a equipe de Americana sendo um pouquinho melhor (16 a 17).

 Os principais nomes da partida foram Joice Coelho (16 pontos), a uruguaia Vico Souto (07 pontos) e Ramona Macedo (07 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), pelo time de Guarulhos; Karla Costa (12 pontos e 03 assistências), Carina Felippus (12 pontos e 06 rebotes) e a norte-americana Sandora Irvin (12 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), em favor da agremiação de Americana. 

“Começamos o jogo aceitando passivamente a proposta de jogo do nosso adversário, que está de parabéns, pois conseguiu seguir o que tinha planejado. No segundo tempo, tivemos vergonha na cara e melhoramos”, comenta a ala Karla Costa, do Americana. 

“No terceiro quarto, erramos bastante na defesa, fechando bem o garrafão, mas dando liberdade para Americana arremessar de média e longa distancia. Mas, em alguns momentos equilibramos as ações e conseguimos colocar o nosso ritmo”, analisa a ala Joice Coelho, do Guarulhos/FUMGUARU, cestinha da partida, salientando que jogar com atletas mais experientes e consagradas é um grande aprendizado.

 O Guarulhos/FUMGUARU, que divide a sexta colocação com o Ourinhos Basquete, tentará a recuperação contra o líder invicto Sport Recife, no dia 25 de fevereiro (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília), em Recife (PE). Já o Americana encara o São José/Colinas Shopping, no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), às 18h00 (de Brasília), na cidade de São José dos Campos (SP). Os dois confrontos são válidos pela quinta semana.

SRZD

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s