MENGO

Jogando em casa ainda com os portões do Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Flamengo de Guarulhos recebeu o São bento pela 8ª Rodada do Campeonato Paulista Serie A-3 2013.

Aos 9 minutos, novamente Fernando Araxá apareceu. Desta vez, o veloz atacante completou para o fundo das redes um cruzamento da ponta esquerda, mas o auxiliar Daniel Augusto Masone assinalou o impedimento. Cinco minutos depois, a equipe visitante inaugurou o marcador. O centroavante Lelo se posicionou com oportunismo na área e completou de letra um cruzamento rasteiro da ponta direita, sem chances para o arqueiro André Dias.

Com 23 jogados, novamente o goleiro rubro-negro apareceu com destaque, evitando o gol do camisa dez Tiago Tremonti. O atacante da equipe sorocabana concluiu livre na área um cruzamento rasteiro da meia direita, mas parou em André Dias. A resposta flamenguista veio após cinco minutos. Em cobrança de falta, Fernando Araxá buscou o ângulo esquerdo de Henal, e exigiu grande intervenção do arqueiro, que colocou a pelota para escanteio. No córner, Araxá tentou um gol olímpico, e viu o arqueiro sorocabano realizar uma defesa cinematográfica para evitar o empate.

As chances de gols criadas surgiram com mais frequência a partir dos trinta minutos. Aos 38, o artilheiro Jackson recebeu na intermediária, driblou o zagueiro Samir mas finalizou por cima do travessão de Henal. A resposta sorocabana veio com Gabriel, que levou perigo à meta de André Dias com uma rápida cabeçada na área.

Aos 41 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro rubro-negro Murilo Moreno desferiu um petardo, e viu o arqueiro adversário praticar uma defesa de puro reflexo. Após a cobrança de escanteio, a zaga sorocabana afastou mal, e a pelota sobrou limpa para o atacante Dario. O camisa 11 flamenguista finalizou de primeira, rasteiro, e estufou as redes do São Bento, empatando a partida e promovendo a justiça no placar.

A virada flamenguista veio no início da segunda etapa. Oportunista, Jackson se antecipou à zaga e concluiu rasteiro um cruzamento da ponta esquerda, sem chances para Henal. Foi o sexto gol do artilheiro rubro-negro na competição. Todavia, quando o assunto é a quantidade de gols marcados, o atacante Gabriel do São Bento respondeu à altura. Aos 16 minutos, o goleador do Azulão cavou um pênalti em cima do zagueiro Renato Saldanha, e partiu para a cobrança. A bola foi rasteira, no canto direito de André Dias, que não conseguiu evitar o empate.

O revés no marcador veio em questão de segundos. Novamente com o artilheiro Gabriel, que aproveitou um cruzamento da ponta esquerda pra concluir com frieza e estilo. O arqueiro rubro-negro encostou na pelota, mas não evitou o terceiro gol da equipe visitante.

O Flamengo voltou a igualar o marcador aos 33 minutos. O lateral-direito Alemão partiu em velocidade pela ponta direita, driblou a marcação, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Jackson demonstrou sangue frio e categoria para anotar seu sétimo gol na Série A3. A bola foi alta, no ângulo direito de Henal, e ainda tocou a trave antes de balançar as redes.

A pressão rubro-negra durou até o último segundo, e resultou em chances incríveis desperdiçadas! Aos 42 minutos, o meia Queijinho, que havia entrado no lugar do volante Gabriel Souza, invadiu a área e tocou para Jackson. Livre de marcação, o goleador irreconhecivelmente chutou fraco, e desperdiçou a mais clara chance de gol da partida. O camisa 9 ainda foi protagonista de mais um lance inacreditável. Nos acréscimos do árbitro, a zaga do São Bento afastou mal, e a pelota caiu nos pés do artilheiro. Todavia, no momento da finalização, a defesa desviou o curso da bola, que saiu por cima da meta de Henal.

Ao apito final de Luiz Renato Cafundó Soares, a sensação de ter acompanhado um dos melhores jogos da Série A3 tomou conta da imprensa. A mesma que lamentou as chances claras criadas pelo Rubro-Negro que não foram convertidas em gol.

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

FLAMENGO 3 X 3 SÃO BENTO

Flamengo: André Dias; Alemão, Murilo Moreno, Renato Saldanha e Édson Paraná; João Vinícius, Gabriel Souza (Queijinho) e Rafinha; Fernando Araxá (Diego), Jackson e Dario (Jonathan).

Técnico: João Vallim.

São Bento: Anderson Henal; Cláudio Santos (Dias), Carlão, Samir e Cortez; Wilian, Veloso e Marquinho (Celsinho); Tiago Tremonti; Gabriel e Lelo (Ferreira). Técnico: Édson Vieira.

O “CORVO”, volta a campo nesta quarta diante do Marília na casa do adversário pela 9ª Rodada do Campeonato Paulista Serie A-3 2013.

Fonte: Site Oficial do Flamengo de Guarulhos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s