Grêmio Novorizontino 4x1 Flamengo - Sub-20

O Flamengo de Guarulhos iniciou sua caminhada na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 com derrota. Na tarde de ontem (31), jogando no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi em Novo Horizonte, o desfalcado rubro-negro não suportou a expulsão do goleiro Henrique e perdeu para o Grêmio Novorizontino pelo placar de 4 a 1. Os gols do Tigre foram marcados por Batista (duas vezes), Augusto e Patrick. O atacante Marcinho descontou para o Corvo. Esta foi apenas a quarta derrota do clube na competição, que terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do São Paulo.

Desfalques de peso.

A delegação flamenguista viajou para a longínqua e pacata Novo Horizonte com três grandes ausências: o artilheiro Fabrício Lima (machucado), o camisa 10 Allano (suspenso por causa da expulsão diante do Bragantino, na última rodada da primeira fase) e o goleiro Kaíque Rocha, também no departamento médico. Neste contexto, o técnico Caco Espinoza buscou manter o padrão tático da equipe, promovendo a entrada do meia-atacante Marcinho e do centroavante Patrick Cruz na formação titular. Porém, a ausência de um substituto para o arqueiro Henrique fez toda a diferença em favor da equipe mandante.

O retorno do “carrasco”.

Desde os primeiros instantes, a equipe do Grêmio Novorizontino controlou a posse de bola e conseguiu criar chances de perigo. As melhores delas vinham dos pés do “carrasco” Batista, autor do gol da vitória novorizontina sobre o Flamengo na Série A3 de 2013. Na ocasião, em partida disputada no dia 17 de Fevereiro, o jovem atacante entrou no lugar do experiente camisa 10 Almir Dias e rapidamente marcou o gol da virada, presenteando a torcida local com os três pontos. 

Seis meses após o encontro na terceirona paulista, Batista voltou a balançar as redes do Rubro-Negro Guarulhense. Aos 30 minutos da etapa inicial, o artilheiro do Tigre recebeu um lançamento primoroso do campo de defesa, ganhou na velocidadeda marcação e encobriu o goleiro Henrique com um toque sutil. Não contente com o primeiro, Batista anotou o segundo gol do Grêmio Novorizontino oito minutos mais tarde. O “carrasco” recebeu na meia esquerda, driblou o zagueiro Guilherme Placca, invadiu a área e bateu cruzado, no canto direito, sem chances para o arqueiro flamenguista.

Um minuto após sofrer o segundo gol, o Flamengo diminuiu o marcador em lance de puro oportunismo. Aproveitando saída errada do goleiro Shaider, o atacante Marcinho recuperou a bola na intermediária ofensiva, invadiu a área e teve tranquilidade para balançar as redes. O tento recolocou o Corvo no jogo, que por muito pouco não empatou o embate aos 42 minutos. Após tabelar com Patrick Cruz, o lateral-direito Filipe arriscou um chute colocado da entrada da área e mandou a pelota rente à trave direita.

Mengão sem goleiro.

Aos nove minutos da etapa complementar, a equipe de Guarulhos perdeu o goleiro Henrique, que recebeu o cartão vermelho do árbitro Alex Júnior de Jesus após se desentender com um atleta do Grêmio Novorizontino. Com isso, coube ao lateral-direito Filipe a árdua tarefa de ir para o gol. Na “nova função”, Filipe praticou uma defesa de puro reflexo aos 16 minutos, impedindo o gol de Patrik. Porém, aos 32 minutos, o versátil guerreiro nada pôde fazer para evitar o golaço do lateral-esquerdo Augusto, que finalizou colocado, no ângulo esquerdo. Era o terceiro da equipe mandante. Dois minutos mais tarde, após receber um passe da meia direita, Patrik dominou com precisão e bateu firme, no canto esquerdo de Filipe, para dar números finais à partida no interior.

Próxima rodada.

Neste sábado (7), feriado de Independência, o Flamengo recebe o Penapolense no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos. A bola rola às 15h e você não perde nenhum detalhe deste embate acessando o Twitter Oficial do Rubro-Negro (www.twitter.com/FlaGuarulhos). Por sua vez, na sexta-feira (6), o Grêmio Novorizontino mede forças com o Mogi Mirim no Estádio Vail Chaves, às 15h.

Ficha técnica: Grêmio Novorizontino 4×1 Flamengo.

Campeonato Paulista Sub-20 – Primeira rodada da segunda fase.

Sábado, 31 de Agosto às 15h.

Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi em Novo Horizonte.

Árbitro: Alex Júnior de Jesus.
Auxiliar número um: 
Leandro Alves de Souza.
Auxiliar número dois: 
Décio Casagrande Portiéri.
Quarto árbitro: 
Adamo Padovani.

Gols: Batista aos 30′ do 1T (Grêmio Novorizontino 1×0), Batista aos 38′ do 1T (Grêmio Novorizontino 2×0), Marcinho aos 39′ do 1T (Flamengo 1×2), Augusto aos 32′ do 2T (Grêmio Novorizontino 3×1) e Patrik aos 34′ do 2T (Grêmio Novorizontino 4×1).

Grêmio Novorizontino: Shaider; Israel, Altair, Cristian e Augusto; Dunga, Vítor Hugo, Alef e Alisson (Patrik); Adriano (Guilherme) e Batista (Alan Batista). Técnico: Eduardo Barros.

Ficaram no banco: Breno, Kauê, João Vítor e Lucas Silva.

Flamengo: Henrique; Filipe, Guilherme Placca, Rafael e Márcio Santos; Fernando Henrique; Murilo, Rogério Guaxupé (Paulo Vítor), Luan e Marcinho (Marcus Vinícius); Patrick Cruz (Caio). Técnico: Caco Espinoza.

Ficaram no banco: João Paulo, Antônio Carlos, Ítalo e Leonardo Elero.

Marcos Vieira Ribeiro – A.A. Flamengo

Curta nossa página no face e nos siga no twitter.

 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s