Caco Espinoza assume o profissional do Flamengo (Foto: Reprodução de GuarulhosWeb.com.br
Caco Espinoza assume o profissional do Flamengo (Foto: Reprodução de GuarulhosWeb.com.br)


Por Ronaldo Barreto para o Esporte Guarulhos

As boas campanhas nas duas últimas participações do Flamengo de Guarulhos no Campeonato Paulista Sub-20, – as melhores do clube, chegando às oitavas de final em ambas as ocasiões – e o desempenho mais marcante da história do time na Copa São Paulo, nesta temporada – sendo eliminado nas oitavas pelo Atlético Mineiro, mas vencendo Palmeiras e Vitória nas fases anteriores – fizeram o treinador das categorias de base do clube, Caco Espinoza, ganhar uma chance no time profissional.

Em entrevista ao Esporte Guarulhos, Caco confirmou o acerto para comandar o time principal e falou ainda da última partida no Sub-20, que perdeu para o XV de Piracicaba por 3 a 2 e foi eliminado do torneio. “Faltou um pouco de atenção, não só nesse último jogo, mas no campeonato. Não foi culpa de um jogo certo, pois perdemos muitos gols no primeiro confronto e não conseguimos manter uma regularidade durante a competição”, disse.

Segundo o treinador, os resultados que o clube vem conseguindo nas divisões de base são frutos de um planejamento. “É um processo que já vem sendo montado há algum tempo. Agora, preciso juntar os dois times, os garotos do Corinthians com os do Flamengo, e trabalhar para melhorar. É um projeto que vem dando certo, tanto que chegamos bem e poderíamos ter chegado mais longe nessas competições”, afirmou.

Projeto para a Série A3 2015

O novo técnico da equipe guarulhense, já nesta semana, inicia conversa sobre possíveis reforços e ainda decide quais garotos da base serão utilizados. “Essa semana já começamos o trabalho. Vamos decidir os jogadores que ficam ou não, pois alguns ainda disputam a próxima Copa São Paulo, e conversar sobre os nomes que podem reforçar o elenco, já pensando no estadual do ano que vem”, comentou.

Por fim, o técnico falou sobre a expectativa que tem com o planejamento para a temporada 2015, que começa com a Série A3 do Paulista. “Nosso projeto agora é continuar apresentando um bom trabalho e procurar uma evolução também no profissional. Temos o Corinthians nos dando o suporte e nosso objetivo não pode ser outro que não seja o acesso. Mas o momento agora é de escolher e aproveitar o tempo que temos. Muitos times reclamam da falta de tempo, e nós teremos um longo período para nos preparar para conquistar os objetivos”, encerrou.

Curta a nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter e no Instagram

Anúncios

5 comentários em “Após comandar o time no Sub-20, Caco Espinoza assume o profissional do Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s