Presidente Joaquim Mangueira Leite em entrevista ao EG (Foto: Lucas Ventura/Esporte Guarulhos)
Presidente Joaquim Mangueira Leite em entrevista ao EG (Foto: Lucas Ventura/Esporte Guarulhos)

Por Ronaldo Barreto para o Esporte Guarulhos

Segunda melhor campanha da primeira fase em 2013; eliminação na etapa seguinte. Em 2014, chances de chegar à segunda fase até a última rodada; ficou fora do G8, na décima colocação. Essas foram as duas campanhas do presidente Joaquim Mangueira Leite à frente do Flamengo de Guarulhos nos dois últimos Paulistas da Série A3. No entanto, o mandatário avisa: “Se Deus quiser, o acesso vai acontecer  em 2015!”. Em entrevista exclusiva ao Esporte Guarulhos, Joaquim falou da evolução nas categorias de base do clube, que tem parceria com o Corinthians, e como o Corvo se planeja para o estadual do ano que vem.

O time guarulhense conseguiu suas melhores campanhas na história da Copa São Paulo – este ano, chegando às oitavas de final, eliminando o Palmeiras na fase anterior – e no Paulista Sub-20 – em 2013 e 2014, parando também nas oitavas. O presidente avalia os feitos como satisfatórios, completando que almejava ir mais longe. “Diria que ficamos relativamente satisfeitos, pois o bom mesmo seria se chegássemos às finais dessas competições, mas, dentro das nossas condições, o resultado podemos dizer que foi satisfatório”, disse.

Com a saída do técnico João Vallim, Caco Espinoza, que comandava o Sub-20, assume o profissional. Joaquim comentou sobre a escolha. “O Caco Espinoza está subindo para assumir o profissional em função de entendermos que ele é um bom treinador, que faz uma boa leitura de jogo, se dá muito bem com os jogadores, bom de vestiário, então, fizemos a escolha em virtude da capacidade dele. Além de tudo, conhece muito bem o clube”, afirmou.

O mandatário preferiu não revelar as novas contratações, mas adianta que os jogadores começam a chegar a partir da próxima semana. “Para o Paulista da Série A3 de 2015, começaremos os trabalhos na segunda quinzena deste mês. Não definimos ainda se no dia 17 ou 18, mas é neste período que o pessoal começa a chegar. Já temos alguns nomes certos e ainda estamos em contato com outros, devemos trazer ainda uns 12 ou 13 atletas, mas, como não assinamos, não podemos divulgar. Só quando começarmos os trabalhos mesmo”, comentou.

Todos os jogadores que disputaram o estadual este ano saíram. Segundo o presidente do Corvo, “eventualmente, o Flamengo não tem contrato com nenhum atleta”. Para a Copa São Paulo de 2015, uma reunião nesta sexta-feira (6) definirá o comandante no torneio.

Por fim, Joaquim mostrou confiança no time para conquistar o acesso à Série A2. “É o terceiro campeonato que venho falando isso, mas a gente quase subiu no primeiro que participei. No segundo, a gente acreditava muito, mas não deu certo, não sei explicar o porquê. Nesse (2015), já procuramos corrigir algumas coisas para conseguir  acesso. Se Deus quiser, o acesso vai acontecer em 2015!”, encerrou.

Anúncios

2 comentários em “Confiante, presidente do Flamengo acredita no acesso: “Vai acontecer em 2015”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s