Eduardo Albuquerque (Foto: GuarulhosWeb)
Eduardo Albuquerque (Foto: GuarulhosWeb)

Por Esporte Guarulhos

O atleta guarulhense Eduardo Albuquerque se prepara para participar da maratona no deserto do Atacama, no norte do Chile. A prova é considerada uma das mais difíceis do ano, com um percurso de 42km entre dunas, trilhas e areia.

 

No entanto, Eduardo é especialista neste tipo de maratona. Já esteve em três provas de Ironman – 3,8km de natação, 180km de bicicleta e 42km de corrida. Em 2015, participará do Ultraman, onde o percurso total deve ter 515km, entre natação, bicicleta e corrida dividido em apenas três dias.

O maratonista explicou a prova e falou das dificuldades que irá enfrentar. “No deserto, a perda de líquido é intensa e imperceptível. Quando se percebe, seu organismo já está em colapso”, comentou ao GuarulhosWeb. A organização da maratona apóia os atletas durante o percurso para hidratá-los.

Os obstáculos são muitos. Além do calor de 40° durante o dia e a queda brusca de temperatura – chega a 0° à noite -, o deserto do Atacama, que fica na fronteira do Chile com o Peru, é considerado o mais alto e árido do mundo. Em função disso, há poucas cidades no local, que tem cerca de 1000 km de extensão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s