O corredor Antônio Fernandes, de 55 anos, participará do desafio Guarlhos-Rio de Janeiro (Foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)
O corredor Antônio Fernandes, prestes a completar 56 anos, participará do desafio Guarulhos-Rio de Janeiro (Foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)

Por Ronaldo Barreto, para o Esporte Guarulhos

Que disposição! Antônio Fernandes de Sousa, que faz 56 anos no próximo sábado (17), se prepara para encarar um longo desafio: correr de Guarulhos ao Rio de Janeiro em sete dias. O atleta amador contou ao Esporte Guarulhos como surgiu a ideia do percurso, comentou sobre a preparação e falou da carreira.

Para aguentar os 420 quilômetros que percorrerá no desafio, Antônio declarou que intensificou os treinamentos. “Estou treinando no Bosque Maia de segunda, quarta e sexta, uns 30 quilômetros por dia, durante umas três horas, e terça e quinta, ainda vou na academia. A distância é de 420 quilômetros e meu objetivo é completar em sete dias”, disse.

O atleta amador diz que a ideia surgiu após completar outro desafio: ir até Santos. “Foi meio do nada. Me veio na cabeça em junho do ano passado, comecei a me programar e treinar em setembro. Depois de ir até Santos, me inspirei. Se eu consegui ir até lá, posso tentar ir mais longe, então, pensei em ir até o Rio de Janeiro”, comentou.

Apesar da disposição, Antônio não pratica o esporte há muito tempo. “Corro há, mais ou menos, cinco anos. Tenho 28 troféus na minha categoria (55 a 59 anos) e 197 medalhas”, afirmou.

A prova será realizada em sete dias – 60 quilômetros por dia – e se inicia no dia 8 de fevereiro. O corredor terá apenas a companhia do filho, que vai de carro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s