Por Ronaldo Barreto para o Esporte Guarulhos

Mais uma vez, o Flamengo de Guarulhos se mantém na Série A3 do Campeonato Paulista. Desde 2011 disputando a divisão do estadual, o Corvo encara o Atibaia, neste domingo (19), às 10h, no Antônio Soares de Oliveira, apenas para encerrar sua participação no torneio, já que não corre risco de rebaixamento e, tão pouco, briga para se classificar.

A campanha até aqui soma 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com um total de 24 pontos marcados, na 13ª colocação da tabela. A não classificação para a etapa seguinte do estadual pode ter a ver com retrospecto ruim em casa. Jogando no Ninho do Corvo, o Mengo venceu apenas 3 partidas, das 9 que disputou – perdeu outras 3 e empatou mais 3.

Goleiro Alonso externou os problemas no vestiário (Foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)
Goleiro Alonso externou os problemas no vestiário (Foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)

“O reino dividido jamais prosperará”

O fraco desempenho também pode ter sido mostrado por conta da falta de união do grupo. Ao jornal Folha Metropolitana, o goleiro Alonso, que foi afastado do time nas últimas rodadas, revelou o “racha” no elenco. “O que mais pesou (para me punirem) foi que um atleta do grupo inventou que eu dizia para os outros atletas que eu estava escalando o time. Ele acreditou no que esse ‘invejoso’ que queria ser capitão no meu lugar disse”, declarou. “O reino dividido jamais prosperará. Está aí o nosso fracasso”, completou.

Caco Espinoza

“Temos o Corinthians nos dando o suporte e nosso objetivo não pode ser outro que não seja o acesso”, disse Caco Espinoza, ao Esporte Guarulhos, logo que assumiu a equipe. Para a infelicidade do torcedor do Corvo, nem mesmo o apoio dado pelo time de Itaquera, que está ligado ao guarulhense desde 2010, deu o resultado esperado. A parceria, aliás, acabará por conta dos cortes nos gastos do Timão para 2016 – o clube da capital paga os salários dos jogadores do Flamengo.

Artilharia

Billy, artilheiro do Mengo na A3 com 9 gols (Foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)
Billy, artilheiro do Mengo na A3 com 9 gols (Foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)

O atacante Billy ainda briga para ser o artilheiro do Flamengo na competição. Com 9 gols – quase a metade de tentos do time no estadual – o centroavante está atrás apenas de Anderson, do Votuporanguense. O Mengo marcou 20 vezes no Paulista e sofreu 25 gols.

Futuro

Segundo informações da Folha Metropolitana, o presidente Joaquim Mangueira Leite procura investidores para repassar a administração do clube para empresas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s