Por Prefeitura de Guarulhos

Guarulhos já tem adversária definida para a 21ª edição do Dia do Desafio, que neste ano acontece no próximo dia 27. Desta vez, cidade irá enfrentar Maracaibo, capital do estado de Zulia, na Venezuela. Vence a localidade que conseguir movimentar o maior número de pessoas durante o dia do evento. A lista das cidades oponentes foi divulgada nesta quarta-feira (13), pelo Sesc.

Dia do Desafio tem como objetivo incentivar a prática esportiva (Foto:Sidnei Barros/PMG)
Dia do Desafio tem como objetivo incentivar a prática esportiva (Foto:Sidnei Barros/PMG)

No ano passado, Guarulhos enfrentou a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, que venceu o desafio conseguindo colocar 51,68% da população para praticar algum tipo de atividade física, perante 25,87% de guarulhenses, que aderiram às atividades em diversos locais da cidade.

Criado no Canadá, O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e da qualidade de vida. Após quase duas décadas de realização, cerca de 3 mil cidades de 21 países do Continente Americano participam da competição amigável, que movimenta milhões de pessoas dos mais diversos de tipos de público.

A programação das atividades será divulgada em breve pela Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. Mais informações em www.diadodesafio.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s