Por Lucas Canosa, para o Esporte Guarulhos

Da Redação

Comando é a principal organizada do Corvo (Foto:Lucas Canosa/Esporte Guarulhos)
Comando é a principal organizada do Corvo (Foto:Lucas Canosa/Esporte Guarulhos)

A alteração de mando de campo no primeiro jogo da semifinal do Paulista sub-20, contra o Corinthians, anunciada pela diretoria do Flamengo através do Facebook nesta terça-feira (3), não foi digerida pelos amantes do clube, sobretudo o Comando Rubro Negro, principal torcida organizada do corvo, que vai boicotar o time nas batalhas em busca da final inédita. O time vai ter que jogar as duas partidas em São José dos Campos. A primeira, neste sábado, 7, Às 16h.

Segundo o comunicado oficial, o jogo foi transferido para o Vale do Paraíba por “motivos de segurança”, já que houve um pequeno tumulto envolvendo torcedores do rubro-negro e jogadores do São Caetano, após o jogo realizado no último sábado, 31. Segundo o presidente do Comando Rubro Negro, Ednilson Nascimento, não era motivo para alarde: “Estão querendo usar isso como desculpa, mas não tem nexo. O juiz não relatou. Não Teve ocorrência. Se tivesse, seria do torcedor do corvo agredido por um atleta, que foi expulso”, disse.

Não houve sequer punição da Federação Paulista de Futebol. A decisão foi única e exclusiva do próprio Flamengo de Guarulhos. Contudo, haverá um julgamento na próxima segunda-feira, 9, na Federação Paulista de Futebol, devido a um objeto atirado no gramado na partida contra o Sertãozinho. Ednilson não aceitou: “Não Concordamos com a posição da nossa diretoria. Não tinha por que fazer essa mudança. Essa desculpa de falta de segurança não nos convenceu, o torcedor já temia um jogo contra o Corinthians por conta disso. Não faz sentido mudar o jogo para um local onde o adversário já vinha jogando e leva vantagem por conhecer o campo, além da vantagem de ter torcida muito superior nos dois confrontos”, completou.

Comemoração do primeiro gol do Flamengo sobre o São Caetano (Foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)
Comemoração do primeiro gol do Flamengo sobre o São Caetano (Foto: Ronaldo Barreto/Esporte Guarulhos)

A diretoria se defende dizendo que a ideia inicial era jogar em casa a semifinal, contudo, enfrentando o Corinthians, time de massa, em reunião, por bem, foi definido que não. Edson David Filho, o Tiquinho, diretor de futebol, concorda porém, que houve uma falha no caso: “Nosso erro foi não divulgar a decisão anteriormente, já estava acertado, antes do jogo contra o Sertãozinho, que se a gente passasse, não jogaríamos em casa, por exemplo. Depois, conseguimos segurar a reforma do estádio, que vai começar somente agora. A segurança do jogo é de obrigação do clube mandante. Vamos enfrentar um time grande. Infelizmente, ainda não estamos prontos para receber esse evento sem a Polícia. Vamos jogar no Vale por segurança, somente. Teremos um julgamento em breve e isso pode nos tirar mandos de campo no próxima A3. São José foi escolhida, pois é o único estádio que não nos geraria custos de aluguel”, ponderou.

Sobre o boicote do Comando, Tiquinho lamenta, mas afirma entender: “A gente entende a torcida, estão no direito deles, e não tiro a razão. Sempre nos apoiaram e infelizmente, não poderão ir”. Apesar da desconfiança, ele acredita na vitória, independente dos fatores: “Nossos jogadores estão focados, provamos isso quando batemos o Corinthians no Parque São Jorge. Eles querem vencer, querem fazer história”, concluiu.

Em tempo:

Caso o Flamengo passe para a final do torneio, o jogo também não poderá ser realizado em Guarulhos, visto que o Antônio Soares de Oliveira passará por reforma no gramado, ficando pronto após o término das partidas, somente.

simbolo-do-facebook-fcc4d9Facebook: Curtir   

twitter_iconTwitter: Seguir @esporteguaru                                               

Instagram-Fato-simbolo-300x300Instagram: Seguir @esporteguarulhos

google_plus-01 Google +: Seguir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s