Por Lucas Canosa, para o Esporte Guarulhos

No Ginásio Arnaldo José Celeste

Quadra do ginásio ficou alagada / Foto: Lucas Canosa
Quadra do ginásio ficou alagada / Foto: Lucas Canosa – EG

Neste sábado, 28, Inter-Biricutico e Ritmo de Festa se enfrentavam pela semifinal da primeira divisão da Liga Ponto de Encontro, quando parte do teto do Ginásio da Ponte Grande cedeu, fazendo com que a quadra fosse alagada e a partida suspensa.

As equipes empatavam em 2 a 2, quando, faltando 8 minutos, a água invadiu as arquibancadas e encharcou o ambiente, impossibilitando a prática do esporte. A outra semifinal entre Amigos do Cidão Jesus e Esquadrilha também foi suspensa.

Biricutico e Ritmo de Festa empatavam em 2 a 2 / Foto: Lucas Canosa - EG
Biricutico e Ritmo de Festa empatavam em 2 a 2 / Foto: Lucas Canosa – EG

Em agosto deste ano, o Esporte Guarulhos publicou um dossiê dos ginásios de Guarulhos, enfatizando o caso do próprio poliesportivo da Ponte Grande, único liberado para a população, em uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes. Na matéria, as fotos mostram o descaso das autoridades com o local. O placar eletrônico não funciona, há inúmeras rachaduras, pouca iluminação, usuários de drogas transitam livremente pelo local. E, agora, com qualquer chuva, não há esporte na quadra coberta.

Vale lembrar que a cidade tem quatro ginásios: Fioravante Iervolino, alugado pela Prefeitura para um clube de motoqueiros, Thomeuzão, sem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros, João do Pulo, em reforma há mais de dois anos e Ponte Grande, único ainda disponível.

Na foto, duas crianças escorregam na água da quadra / Foto: Lucas Canosa - EG
Na foto, duas crianças escorregam na água da quadra / Foto: Lucas Canosa – EG

Os jogos cancelados, deste sábado, 28 e do domingo, 29, ainda não têm nova data de realização.

Resposta

Procurado pela reportagem, o secretário de esportes, Wagner Freitas, afirmou que ficou sabendo do ocorrido através do EG e que verificaria o que aconteceu.

Confira a galeria de fotos exclusivas do EG.

Clique na imagem para ampliar

simbolo-do-facebook-fcc4d9Facebook: Curtir   

twitter_iconTwitter: Seguir @esporteguaru                                               

Instagram-Fato-simbolo-300x300Instagram: Seguir @esporteguarulhos

google_plus-01 Google +: Seguir

 

 

Anúncios

4 comentários em “Único ginásio público disponível em Guarulhos, Ponte Grande cede na chuva e impede realização de semifinal da Liga Ponto de Encontro

  1. vou falar como cidadão Guarulhense que já fez muito pelo esporte futsal em Guarulhos Campeão em tudo o que disputou e com os times de Guarulhos que dirigiu !è uma vergonha como se encontra o Esporte mais tradicional de Guarulhos que é Futsal que já trouxe muitas alegrias em outras épocas distantes onde todos os Ginásios funcionavam, e dava gosto sair de casa para ir ao Fiori, João do Pulo, Ponte Grande, Thomeuzão e outra quadras que existia para a população e jovens para praticar esporte e não entrar para as drogas. Hoje os pais ficam preocupados quando os seus filhos falam que vão assistir um jogo seja em qualquer Ginasio da Cidade.. Vamos pensar nisso em nossos filhos no proximo ano 2016 ,pois não podemos ter um Governo que não faz nada em favor das Familias Guarulhense e não pensa em seu Jovens da cidade. Pergunte ao Secretário de Esporte se quando ele era jovem se jogava futebol ,Futasl ou praticava algum esporte. O que ele gosta é de cavalos , Rodeios. Tá na hora de Mudanças. Entre no Site = Juan em Defesa das Familias !

    Quem milita ou militou no Futsal em Guarulhos já ouviu falar em meu Nome Arantes.
    Contato=946994943 /49646085

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s