Por Lucas Canosa, para o Esporte Guarulhos

Guarulhense disputou seus jogos na quadra do Sindicato / Foto: Lucas Canosa - EG
Guarulhense disputou seus jogos na quadra do Sindicato / Foto: Lucas Canosa – EG

No último dia 8, aniversário da cidade de Guarulhos, o Atlético Guarulhense completou seu primeiro ano de vida. O clube que foi à segunda fase do Paulistão de Futsal, organizado pela Federação Paulista, sendo eliminado por muito pouco, está se preparando para 2016, e acabou de ser convidado pela entidade máxima do futsal estadual para jogar a Liga Paulista, maior torneio regional do país na modalidade.

O Atlético ainda não decidiu se vai aceitar o convite, visto que exige-se alto investimento, ainda acima dos padrões do clube, mas a ideia, segundo o presidente Adriano Chiozi, o Índio, é sim, disputar de igual para igual.

Índio assumiu o comando do time após saída de Luiz Fernando Silva / Foto: Lucas Canosa - EG
Índio assumiu o comando do time após saída de Luiz Fernando Silva / Foto: Lucas Canosa – EG

Índio também assumiu o comando técnico do Guarulhense após a saída de Luiz Fernando Silva, o Teté. Para o ano que vem, o time estuda outro nome para o cargo: “Ainda não definimos. Estamos procurando”, afirmou.

Na base, o Guarulhense realizou peneiras nas categorias sub-8, 9, 10, 12, 14, 16, 17 e 20, com a presença de 762 atletas, sendo, 128 selecionados. No campo social, aposta-se na escolinha de futsal, localizada no bairro do Cocaia, onde vários adolescentes praticam o esporte com o apoio do clube.

Outro ponto importante é a falta de quadras para a realização dos jogos. A Ponte Grande era o local favorito, mas além de inúmeros problemas, já relatados pelo EG, possui um placar eletrônico que não funciona, fato não permitido pela Federação. O problema fez com que os jogos com mando do time da cidade fossem disputados no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, no Primavera.

O projeto é bem grande. Aposta-se até em um plano de sócio torcedor, somado à venda de camisas. Mais pra frente, existe um ideal de partir para outras modalidades, como voleibol, futebol e basquete, contudo, somente depois da consolidação do futsal.

simbolo-do-facebook-fcc4d9Facebook: Curtir
twitter_iconTwitter: Seguir @esporteguaru
Instagram-Fato-simbolo-300x300
Instagram: Seguir @esporteguaru

google_plus-01 Google +: Seguir

Oferecimento: Loni Turismo

loni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s