Por Lucas Canosa, para o Esporte Guarulhos

Quadra do ginásio ficou alagada / Foto: Lucas Canosa
Quadra do ginásio ficou alagada há duas semanas / Foto: Lucas Canosa – EG

A péssima situação do Ginásio da Ponte Grande, único público disponível em Guarulhos, já retratada pelo Esporte Guarulhos em outra situação, teve mais um capítulo triste neste sábado, 12. O teto da quadra não aguentou a chuva e cedeu novamente, assim como há duas semanas, causando tensão nos usuários.

O fato fez com que quatro jogos da Liga Ponto de Encontro fossem cancelados. Contudo, tais partidas só foram marcadas devido à liberação das autoridades para a realização dos eventos, visto que, segundo a Secretaria de Esportes, o teto foi reparado e problema estava “resolvido”. Júlia Gervilhia, que seria anotadora dos jogos, gravou um vídeo do momento que a água desceu pelas arquibancadas, alagando novamente a quadra. Assista:

Não tem dinheiro

Consultado sobre o assunto, o secretário de Esportes reconheceu que a Ponte Grande precisa de uma reforma, mas não tem condições de fazê-la: “Todo complexo precisa ser reformado, mas nesse momento não temos recursos para realizar os reparos necessários”, informou.

Wagner Freitas (de chapéu) esteve recentemente no local, assistindo à final da Copa Veteranos, também organizada pela Liga Ponto de Encontro / Foto: Lucas Canosa - EG
Wagner Freitas (de chapéu) esteve recentemente no local, assistindo à final da Copa Veteranos, também organizada pela Liga Ponto de Encontro / Foto: Lucas Canosa – EG

Freitas também foi abordado sobre o não funcionamento do placar eletrônico, que impede, por exemplo, que times como o Atlético Guarulhense disputem torneios oficiais no local, já que as Federações exigem o equipamento. Sobre o problema, ele disse: “Não existe nenhum centavo para comprar outro, fiz as economias, porém aconteceram vários cortes no orçamento que impediram a aquisição do placar. Para 2016, já existe um novo corte de 60%”, lamentou.

Tapando a chuva com a peneira

O secretário disse ao EG que vai fazer reparos provisórios no teto do Ginásio, assim como o realizado anteriormente.

simbolo-do-facebook-fcc4d9Facebook: Curtir   

twitter_iconTwitter: Seguir @esporteguaru                                               

Instagram-Fato-simbolo-300x300Instagram: Seguir @esporteguarulhos

google_plus-01 Google +: Seguir

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s