Por Lucas Canosa, para o Esporte Guarulhos

Foto: Facebook/Gabriel Amaral
Foto: Facebook/Gabriel Amaral

A diretoria do Atlético Guarulhense anunciou no último dia 7 a comissão técnica do time que disputará a Liga Paulista de Futsal, com início em março.

Gabriel Amaral (foto), já nomeado treinador do sub-20, também será o técnico da equipe principal. Ele será auxiliado por Guilherme Rossini, que já trabalhou nessa função, na disputa do Paulistão, em 2015.

Os outros nomes são: Geraldo Luis (preparador físico), Flávio Ferraz – o Mauá (preparador de goleiros), Claudiney Smith (massagista), Marcelo Alexandre (mordomo), Everton Bertolino e Diego Batista (supervisores).

Conversamos com Gabriel sobre suas expectativas com o Guarulhense em 2015; confira.

Novo escudo do Guarulhense foi apresentado recentemente
Novo escudo do Guarulhense foi apresentado recentemente
Você se surpreendeu com a escolha do seu nome?
Surpresa com a escolha do meu nome e de toda a comissão, não tive. Na verdade, estávamos esperando a oportunidade e nos preparamos muito para ela. Vale destacar a coragem da diretoria do CAG, que aposta em treinadores novos e cheios de idéias novas para colocar o futsal guarulhense novamente nos holofotes.
 
É o maior desafio da sua carreira?
Certamente sim. Embora já tenha passado por muitas e diferentes experiências na bola, esta é a mais desafiadora pelo cenário que envolve e a possibilidade de confrontar nossas idéias contra os treinadores de destaque em âmbito nacional, inclusive. Casos de Ferreti, Lucas Chioro, Serginho Schiochet, Cidão, entre outros.
 

Em 2015, o Guarulhense disputou o Paulistão de Futsal / Foto: Lucas Canosa - EG
Em 2015, o Guarulhense disputou o Paulistão de Futsal / Foto: Lucas Canosa – EG
E a montagem do elenco? Começou? Quais os nomes fechados?
Temos já alguns nomes fechados oriundos da equipe formatada em 2015 pelo Índio (presidente) e pelo Guilherme Rossini (hoje auxiliar da equipe). Outros nomes pontuais estão fechando para fortalecer a equipe juntamente com novos e bons valores da nossa categoria sub 20. Os nomes serão divulgados na apresentação oficial da equipe, na terça-feira, 23.
 
Que tipo de jogador você procura?
O CAG procura jogadores de perfil ousado. Com interesse em investir na própria carreira e no projeto do clube, que certamente é inovador. A mescla de jogadores que já atuaram em alto nível na Liga Paulista poderá trazer os benefícios de formação e modelo de jogo que pretendemos
 
O projeto do Guarulhense é novo, o que você projeta para o time na Liga Paulista? Onde esse time chega?
 
Embora o clube seja recente e debutante na Liga Paulista, projetamos desde já incomodar aos clubes maiores e de potencial de investimento alto e, simultaneamente, conquistar os pontos necessários junto aos de escalão próximos ao nosso. O intuito é sim estar entre os classificados às fases eliminatórias. Representar bem as tradições e nome da nossa cidade no futsal. E trabalharemos arduamente em busca disso
 
 
Sua filosofia de trabalho é mais linha dura, paizão…?
A filosofia de trabalho da comissão técnica tem, antes de tudo, uma perspectiva de aplicação de estudos e ciência na modalidade. Pensamos que ambos aspectos de liderança da equipe são pertinentes (linha dura ou “paizão”) e os aplicaremos de acordo com o que o momento da equipe necessitar.
 
Haverá um projeto de condução das categorias menores para o principal?
Projetamos em reuniões periódicas, um processo de formação do jogador de Futsal com o perfil que o CAG necessita. Assim, nas mais diversas áreas de formação do indivíduo (não apenas aquelas pertinentes aos aspectos “de jogo”), desenvolvemos uma planilha de saberes que vão em ordem progressiva da categoria sub 08 ao Adulto, tal qual as grandes equipes europeias de sucesso já empregam há alguns anos.
 

Índio assumiu o comando do time após saída de Luiz Fernando Silva em 2015 / Foto: Lucas Canosa - EG
Índio assumiu o comando do time após saída de Luiz Fernando Silva em 2015 / Foto: Lucas Canosa – EG
Logo na estreia, teoricamente, os dois adversários mais difíceis, Corinthians e São José, o Guarulhense fará frente a esses times?
Entendemos essas equipes como grandes desafios, obviamente. Pelo investimento, tradição e bagagem que já possuem nessa competição. No entanto, vemos também uma ótima oportunidade de fazer implantar nossos ideais de jogo e assim mostrar que o CAG tem realmente possibilidades na competição. Tentaremos reduzir as dificuldades que o pouco tempo de estruturação da equipe possui para fazer (sim) frente a ambos adversários. Vale ressaltar que respeitamos todas as demais equipes do grupo e que teremos grandes dificuldades em todas as partidas, porém o torcedor pode esperar muito empenho do nosso elenco em representá-los na quadra.

simbolo-do-facebook-fcc4d9Facebook: Curtir   

twitter_iconTwitter: Seguir @esporteguaru                                               

Instagram-Fato-simbolo-300x300Instagram: Seguir @esporteguaru

google_plus-01 Google +: Seguir

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s