Por Lucas Canosa

No Ginásio da Ponte Grande

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

A Liga Ponto de Encontro realizou neste domingo, 10, no Ginásio da Ponte Grande, as finais do Campeonato Municipal nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14. Os destaques foram Rubrowan, com três títulos e o Sai de Baixo, com um título, todos comandados pelo professor Wandylton. Abaixo, matéria e galeria de fotos de todas as partidas.

Sub-8: Rubrowan x Viracopo

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Melhor em quadra desde o início, o Rubrowan conseguiu imprimir seu ritmo. Logo aos 5 minutos, Kauê abriu o placar, no erro da defesa adversária. Em seguida, em lance quase idêntico, ele mesmo ampliou. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Leonardo, em grande jogada individual marcou o terceiro.

Na etapa complementar, começou a aparecer o talento de Vinicius, do Viracopo. Ele ia pra cima, mas sempre parava nas grandes defesas do goleiro Eduardo. Em contra-ataque, porém, foi o Rubrowan que marcou de novo, Leonardo, de carrinho, na raça, fez o segundo dele no jogo.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Já nos segundos finais, em linda cobrança de falta, Vinicius, enfim, conseguiu o gol. Era tarde demais! Final 4 a 1 para festa da torcida do rubro-negro.

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar

Sub-10: Rubrowan x Sai de Baixo/Rubrowan

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Impressionante! Na saída de bola, aos 6 segundos, Guilherme acertou um chutaço no ângulo abrindo o placar para o Sai de Baixo. No entanto, quem foi melhor no decorrer da partida, foi realmente o time de Wandylton, que empatou com Matheus, que saiu na cara do goleiro e bateu rasteiro.

O pivô, aliás, parece ter muito futuro! Aos 11 minutos, de novo em boas condições, ele virou, tirando a bola do goleiro. Puro oportunismo! Depois, em grande arrancada, saiu do seu próprio campo, foi avançando, driblou o goleiro e tocou. 3 a 1.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Na etapa complementar, o jogo foi outro. O Sai de Baixo, de Thiago Zanoni foi pra cima, igualando na vontade. Porém, o gol saiu em lance inusitado. Luís Paulo, o goleiro, chutou da sua própria área e encobriu Guilherme, dando números finais ao jogo. 3 a 2. Nova festa para o Rubrowan!

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar

Sub-12: Sai de Baixo/Rubrowan x A. D. Guaru

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Sem dúvida, as duas equipes fizeram uma das melhores finais da história da Liga Ponto de Encontro. O time de Serginho saiu na frente com Victor, que acertou chute de rara felicidade. A vantagem, entretanto, não demorou para acabar. Thomas, com muita frieza, driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro. 1 a 1.

Em passe preciso da defesa, Guilherme saiu na cara do gol e não titubeou. Era a virada! Ainda antes do fim da primeira etapa, Arthur bateu falta no ângulo, empatando de novo. Em seguida, no último lance, ele acertou outro lindo chute, no alto, sem chances de defesa. Outra vez AD Guaru na frente.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

No segundo tempo, o Sai de Baixo foi ao ataque, mas deu espaço ao adversário, que ampliou com Matheus, sozinho, sem marcação, bateu forte, abrindo dois gols de diferença pela primeira vez no jogo.

A expulsão de Arthur, com segundo cartão amarelo, parando contra-ataque do time de Wandylton, deixou o Guaru com um a menos, vantagem logo aproveitada pelo rival. Na paciência, no toque de bola, Vitor teve boa oportunidade e não perdoou. 4 a 3.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

O Índio de Guarulhos não se intimidou com o gol rubro-negro e foi ao ataque. Henrique aproveitou a falha de Igor e fez o quinto, que parecia definir o marcador. Mas, como no futsal, a vitória nunca é garantida, o Sai de Baixo conseguiu o que parecia impossível. Guilherme, meio sem jeito, diminuiu. Depois, Vitor, de novo, com toquinho sutil, deslocou o goleiro do Guaru, empatando o jogo em 5 a 5.

Pênaltis

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Nas cobranças de pênaltis, apareceu a estrela do goleiro Igor, que defendeu uma cobrança. Seu time, também fez bonito, converteu as três, garantindo 3 a 1 nas penalidades.

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar

Sub-14: Rubrowan x A. D. Guaru

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

A dupla Thiago Zanoni e Wandylton estava disposta a levar tudo! Aos 3 minutos, Guilherme aproveitou falha do goleiro Iago e só teve o trabalho de empurrar para abrir o placar. 1 a 0.

O jogo morno favorecia o Rubrowan, à frente no marcador. Então, a equipe soube administrar a vantagem sem grandes sustos. Aos 10, Matheus aproveitou nova falha da defesa adversária para ampliar. E foi só no primeiro tempo.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Na etapa complementar, Sérgio organizou melhor seu time, mas não contava com a batida de Franke, após receber a bola na lateral. O garoto acertou um chute na gaveta, sem chances para Iago. Matheus Luan ainda descontou, em rebote do goleiro, mas a reação parou aí. Muita festa rubro-negra neste domingo, na Ponte Grande.

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar

simbolo-do-facebook-fcc4d9Facebook: Curtir   

twitter_iconTwitter: Seguir @esporteguaru                                               

Instagram-Fato-simbolo-300x300Instagram: Seguir @esporteguaru

google_plus-01 Google +: Seguir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s