Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

A hora está chegando, torcedor atleticano! Neste domingo, 17, às 12h30, no Presidente Ciro II (Ginásio da Federação Paulista), Guarulhense e Liga Leste se enfrentam no jogo de volta da grande final do Metropolitano sub-16. Na ida, o Galo bateu o rival por 2 a 1 e precisa de um empate para garantir o título. Contudo, os atletas pregam que não pode haver euforia, pois nada está ganho.

“Precisamos jogar futsal do começo ao fim, não achar que o jogo está ganho nas primeiras oportunidades e fazer os gols, podendo assim ficar mais “tranquilo”, diz o fixo Vitinho.

“Cada dia que passa fica mais difícil controlar a ansiedade dos atletas, estamos perto do título, mas humildade e concentração é o nosso lema, pois ainda não ganhamos nada e qualquer descuido pode ser fatal”, relata o técnico Geraldo Luís.

A trajetória do Atlético não foi fácil até a final. Foi uma primeira fase fantástica, impecável. Depois, nas eliminatórias, o Galo não perdeu mais. Nas oitavas, duas vitórias frente ao São Paulo F.C., uma vitória e um empate contra o Mogiano, uma vitória contra o São Caetano e, sim, um revés no tempo normal, no jogo da volta, entretanto, o Galo venceu o time do ABC na prorrogação por 2 a 1. Além claro, do triunfo no jogo de ida da final.

O Liga Leste, por sua vez, surpreendeu ao perder o primeiro jogo da forte equipe do Lausanne e, heroicamente bater o rival no retorno, no tempo normal e na prorrogação. O fato, aliás, é motivo de atenção para Geraldo. “Já vimos que para o Liga Leste a palavra impossível não existe, se queremos ganhar o título, temos que ganhar cada lance no jogo, jogar cada minuto como se fosse o último. Temos que impor nosso estilo intenso e principalmente nosso futsal bem jogado e, com a federação lotada e nossa torcida nos empurrando do início ao fim, não daremos chance de reação para eles”, garantiu.

O professor, aliás, revela que há muito tempo esperava por esse momento: “Espero por esse jogo, muito importante pra mim e para os atletas, há 4 anos. Ele consolida toda nossa dedicação durante todo o semestre. Nos preparamos muito para o momento, quero curtir cada segundo deste dia e espero que o troféu venha para a cidade e para nosso currículo”, concluiu.

Para o goleiro Léo, outro destaque do Tricolor de Guarulhos, se o time manter a “pegada” dos jogos anteriores, há grande chance de título: “Nos jogos anteriores nosso time vem mostrando bom comportamento, sempre estamos com os pés no chão, sabendo que tudo pode ocorrer e essa partida não é diferente, estamos tranquilo em relação a tudo”, assegurou.

Guarulhense e Liga Leste se enfrentam novamente no próximo domingo, 17, às 12h30, no Presidente Ciro II, localizado na Avenida Condessa Elizabeth Robiano, 5120, no bairro da Penha, em Sao Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s