Por Lucas Canosa

No Ginásio da Ponte Grande

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

A Liga Ponto de Encontro realizou uma rodada cheia de jogos gols neste final de semana. E, jogando no Estádio da Ponte Grande, neste domingo, 24, o Timidaki bateu o 2 Tapa é Bobo por 4 a 0 e assistiu o Vila Silveira empatar com o Nóis do Suco por 3 a 3 no tempo normal e se consagrar nos pênaltis, por 3 a 1. Os ganhadores farão a final da Terceira Divisão da Liga Ponto de Encontro.

Timidaki 4 x 0 2 Tapa é Bobo

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

A partida começou em ritmo alucinante! As duas equipes procuravam o gol, mas esbarravam nas boas defesas dos goleiros. O Timidaki era ligeiramente melhor e converteu em vantagem quando Roger Lucas, em lindo passe de canhota, achou Bruno Carvalho, livre, que só empurrou. E foi só no primeiro tempo!

Na etapa complementar, o 2 Tapa é Bobo, atrás do marcador, foi com tudo à frente, mas abriu o contra-ataque para o adversário, que aproveitou, com Miúdo, que recebeu novo cruzamento da esquerda e, meio sem jeito, ampliou. Logo depois, em saída de bola rápida, Felipe e Borem foram tabelando desde a intermediária, até este último completar a jogada, balançando as redes. Era o terceiro! Um golaço!

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Com goleiro-linha em quadra, o time comandado por Jefferson Ferreira deixou a defesa ainda mais exposta. E, novamente, a equipe do técnico Guilherme não perdoou. No esforço, Chibani ganhou a jogada da defesa e, de forma desajeitada, na dividida, fechou o placar. 4 a 0 e vaga garantida na final!

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar

Vila Silveira 3 (*3) x (*1) 2 Nóis do Suco /*(Pênaltis)

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

A semifinal realizada na Ponte Grande foi, com certeza, um dos melhores jogos do torneio. Os dois times entraram com estratégias muito  bem definidas em quadra. O Vila Silveira estava disposto a faturar a partida na base da pressão. O adversário, por sua vez, claramente apostava nos contra-ataques para conquistar a vitória.

A equipe do professor Jaime foi ao ataque, chegava com mais clareza e arriscava chutes de longa distância, porém abriu muito o jogo para o rival, que soube aproveitar. Bicudo chutou de longe, Flê soltou a bola no pé de Maicon, que não titubeou. 1 a 0.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Não demorou muito e o Nóis do Suco ampliou em lance parecido. Em contra-ataque, Keké chutou cruzado, a bola resvalou na defesa e tirou Flê da jogada.

Atrás no placar, o Vila Silveira se lançou à frente e conseguiu atingir a marca de cinco bolas na trave. Isso mesmo, senhores: cinco! Contudo, “quem espera sempre alcança”, como diz o ditado. Em tabela muito bem executada, Tiago diminuiu.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Definitivamente não era a manhã do goleiro Flê. Ele soltou outra bola, dessa vez no pé de Rafinha, que ampliou a vantagem do Nóis do Suco. E fim de primeiro tempo!

Após a bronca do técnico Jaime no intervalo, o Vila Silveira entrou mais atento na etapa complementar e não repetiu as falhas cometidas anteriormente. Pelo contrário, quem errou foi o adversário, que deu a bola no pé de Matheus, que diminuiu.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Pouco depois, Costela aproveitou rebote do arqueiro Nicolas e prolongou o jogo para as penalidades máximas. 3 a 3 no tempo normal.

Pênaltis

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

O próprio Costela abriu as cobranças com bola na rede. Em seguida, a trave, que tanto atrapalhou o Silveira, ajudou em uma das batidas. Matheus e Tiago também converteram os pênaltis. 3 a 1. O Vila Silveira enfrenta o Timidaki na final da Terceira Divisão.

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar

simbolo-do-facebook-fcc4d9Facebook: Curtir   

twitter_iconTwitter: Seguir @esporteguaru                                               

Instagram-Fato-simbolo-300x300Instagram: Seguir @esporteguaru

google_plus-01 Google +: Seguir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s