Por Assessoria AA Flamengo

wendel_freitas_assume
Foto: Divulgação/AA Flamengo

Responsável por classificar as categorias sub-15 e sub-17 do Flamengo de Guarulhos, ineditamente, para a segunda fase dos estaduais, Wendel de Freitas é o novo técnico da equipe profissional rubro-negra. O comandante de 39 anos chega para substituir Sérgio Santos, que deixa o cargo acumulando uma vitória, um empate e quatro derrotas na Copa Paulista. A representação do Jardim Tranquilidade, após nove rodadas, ocupa a quinta posição do grupo 4.

A passagem inaugural de Wendel de Freitas pela representação flamenguista ocorreu na temporada passada, quando também comandou as categorias sub-15 e sub-17. Neste ínterim, o paulistano dirigiu o União Suzano na quarta divisão paulista, além da Copa São Paulo de Juniores de 2014. Seu currículo como treinador também reúne passagens por União Mogi (2012, sub-15 e sub-17), Juventus (2013, sub-15 e sub-17), Independente de Limeira (2013, sub-20), Nacional (2014, sub-20) e Grêmio Barueri (2014, sub-20).

Volante e lateral com passagens por clubes como River Plate-ARG e Paraná Clube, Wendel de Freitas, especialista no ramo formador de atletas, mostrou-se confiante para dirigir a equipe profissional flamenguista e agradeceu a confiança da diretoria rubro-negra, satisfeita com seu trabalho à frente das equipes inferiores.

“Fico muito honrado pela confiança a mim proporcionada. Esse convite especial reflete o aceitamento do trabalho sério que realizei à frente da base rubro-negra. Além de resultados importantes, conseguimos revelar bons valores. E a diretoria pode esperar o mesmo empenho e profissionalismo. Estou extremamente contente por assumir a equipe principal do Flamengo. Lutarei diariamente para corresponder às expectativas. Tenho ciência de minha responsabilidade”, sintetizou o treinador, formado em Educação Física e Contabilidade pela Universidade Paulista (Unip).

Wendel de Freitas, que comandará o primeiro treinamento rubro-negro na tarde desta quinta-feira, no Grêmio Esportivo Veteranos de Itaquá, em Itaquaquecetuba, discursou com otimismo e sublinhou o potencial de crescimento do plantel guarulhense, que busca uma vitória contra o Santos, neste sábado, às 15 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, para se reaproximar da zona classificatória.

“O grupo 4 está extremamente equilibrado. E uma vitória sobre o Santos, neste fim de semana, além de alimentar o sonho da classificação, mudará o astral do elenco. O plantel é bom. E farei de tudo para recuperar a confiança dos atletas. Para isso, trabalharei incessantemente, lapidando os quesitos técnicos e táticos. Todos precisam apresentar o máximo de comprometimento com essa camisa tão tradicional”, pontuou o comandante, antes de projetar um duelo franco no sábado guarulhense.

“Os torcedores que vierem ao Ninho do Corvo poderão acompanhar de perto um Flamengo concentrado, sabedor do que deve fazer dentro das quatro linhas. Lutaremos por cada bola, diminuindo os espaços do oponente e saindo para o ataque com agressividade e determinação. Tenho pouco tempo para impor a minha filosofia de jogo, entretanto, passarei aos atletas o essencial: vontade, aplicação tática e sangue frio para definir as investidas ofensivas”, finalizou.

Além de Sérgio Santos, deixa a comissão técnica rubro-negra Victor Aldin, seu auxiliar. Wendel de Freitas terá o suporte de Samir Omeiri, preparador físico, Américo Pinheiro, preparador de goleiros, e Edísio Nascimento dos Santos, massagista, com quem já trabalhou no Grêmio Barueri, em 2014, durante o Campeonato Paulista sub-20.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s