Por Lucas Canosa

Foto: Marjorie Aline
Foto: Marjorie Aline

O Guarulhense recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, pela Copa Paulista, no Céu Cumbica, a equipe do Pulo do Gato e, conseguiu reverter um placar de 4 a 1 para o adversário, empatando o jogo, de forma heroica, a 50 segundos do fim. Com isso, o placar terminou em 4 a 4.

O aurinegro começou melhor a partida, chegando a abrir dois gols de vantagem logo no início, ambos anotados por Guilhermão.

Após falha individual da defesa atleticana, os campineiros ainda ampliaram, com Darrier. Pouco depois, o Galo reagiu com Vitão. O jovem, artilheiro do Estadual sub-20, soube aproveitar o vacilo do rival para diminuir a vantagem. 

A reação foi brecada imediatamente por Fernando, que roubou a bola na intermediária, foi avançando e, em bela jogada individual, restabeleceu a vantagem de três gols para o Gato Campineiro na partida.

Foto: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Foto: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor de Guarulhos provou que não estava morto na batalha e conseguiu marcar com Japa, que roubou a bola e finalizou. 4 a 2.

Na etapa complementar, o Guarulhense voltou melhor, investindo mais no ataque em busca do empate. Quando a partida já ganhava contornos dramáticos, a dois minutos do fim, com goleiro-linha em quadra, Higor soube aproveitar a brecha de espaço para diminuir. Em seguida, de forma dramática, a 50 segundos do apito final, foi a vez de Bolacha, no abafa, colocar a bola pra dentro das redes e garantir o heroico empate guarulhense. 4 a 4.

Foto: Marjorie Aline
Foto: Marjorie Aline

Na avaliação de Adriano Chiozi, a equipe soube reagir quando tudo parecia perdido e ainda pode melhorar. “Começamos desligados e tomamos dois gols no começo do jogo. Mudamos a equipe  e conseguimos equilibrar as ações. Depois, em um erro individual, tomamos o terceiro e não nos abatemos. Acertamos o posicionamento e diminuímos para dois gols a vantagem do Pulo do Gato. No segundo tempo, criamos boas oportunidades, empatamos e ainda tivemos chance para virar a partida, o que não aconteceu. Mas, apesar dos erros, que devem ser corrigidos, saio satisfeito com a reação que apresentamos no decorrer do jogo”, disse o professor Índio.

Com o resultado, o Atlético alcançou seu primeiro ponto nos três jogos disputados pela Copa Paulista. Agora, os comandados do técnico Chiozi entram em quadra na sexta-feira, 21, às 20h, contra o Indaiatuba, no Ginásio 9 de Julho, casa do próximo adversário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s