Por Lucas Canosa

Foto: Marcos Vieira Ribeiro / AA Flamengo
Foto: Marcos Vieira Ribeiro / AA Flamengo

A recém-inaugurada Escolinha Esportiva do Flamengo de Guarulhos, anexada ao Estádio Antônio Soares de Oliveira completou um mês superando as expectativas do clube. Com 15 dias de existência, o Corvo já comemorava a marca de 50 matrículas no novo projeto.

Segundo o diretor Edson David Filho, o Tiquinho, a intenção não é só formar atletas, mas também discipliná-los. “O clube precisa de muitas receitas, porém a Escolinha veio pra agregar. O ideal não é somente esse. Queremos criar grandes cidadãos e torcedores do Flamengo”, disse.

A Escolinha chega para auxiliar o departamento de formação de atletas do Rubro-Negro. “Tivemos quase 500 crianças na peneira do clube, mas poucos têm as condições de disputar um Campeonato Paulista, onde a competitividade é muito alto. Então, trabalhamos muito na massificação, do atleta aprender a dominar uma bola, por exemplo”, completou Tiquinho.

O novo plano do Corvo também inclui a parte social, pois a Escolinha, segundo David Filho, tem o menor custo da cidade, tanto de mensalidade, quanto de material. Além disso, ele garante que a hipótese de construir uma quadra de tênis no complexo também é estudada.

A Escolinha, que adere alunos de futebol, flag (modalidade de futebol americano), de 4 a 17 anos, opera no estacionamento do estádio Antônio Soares de Oliveira, que fica na rua Francisco Foot, S/N, Jardim Tranquilidade, Guarulhos-SP.

Segunda a sexta-feira: 8 horas às 18 horas

Sábado: 8 horas às 13 horas 

Telefone: (11) 4215-6059

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s