Por Deyvid Xavier

Fotos: Lucas Canosa

DSC_0129

Na manhã deste sábado, 1°, os esportistas guarulhenses deram mais uma prova de amor ao esporte e à cidade de Guarulhos. Em ação realizada pela Secel (Secretaria de Esportes, Cultura, Educação e Lazer),  teve início o processo  de revitalização do tradicional ginásio Fioravante Iervolino, localizado à beira da rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, palco de grandes disputas de competições.

O cenário encontrado era de completo abandono. Lixo, sujeira, janelas quebradas, telhados com buracos e até mesmo faltando, vestiários abandonados, poeira na quadra e fiação exposta eram alguns dos problemas encontrados pela grande quantidade de pessoas que ajudaram na ação deste sábado. O Clube Atlético Guarulhense esteve presente na ação, assim como outras equipes e esportistas da cidade, como o handebol, a equipe de basquete da Apagebask, vôlei, karatê, kickboxing, o futebol feminino do Guarulhos e grandes personalidades políticas da cidade.

Muitos esportistas que disputaram competições no ginásio não acreditavam no que viam, foi o caso do Secretário-Adjunto de Esportes Ilton Jorge, mais conhecido como Tom. Emocionado e com lágrimas nos olhos, Tom falou sobre sua história com o ginásio guarulhense. “Eu comecei aqui com 12 anos, é até difícil falar. Aqui eu aprendi a ser homem. Sabe que eu gosto de falar, mas hoje está difícil. Mas é isto, olha quantos esportistas estão aqui, quantos não estão na rua, não estão nas drogas, não estão brigando, quanta saúde estamos gerando aqui para economizar os nossos postos de saúde, gente, o esporte é isto!”, disse emocionado Tom.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

O vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune, analisou a ação feita pelos esportistas de Guarulhos. “Do passado nós não temos mais o que falar, agora nós temos que falar desta festa que é da sociedade, que são os esportistas ocupando um espaço que é deles. O Fioravante é do povo de Guarulhos, e ele tem que retomar e resgatar isto para si, e é isto que está acontecendo, os esportistas estão retomando o que é, verdadeiramente, seu”, disse Alexandre Zeitune.

O Prefeito Guti mostrou-se surpreso com a mobilização das pessoas em pró do ginásio Fioravante Iervolino, e pretende colocar o ginásio em funcionamento neste mês de abril. “Quero parabenizar a população guarulhense e todos os esportistas. Realmente a gente não acreditou quando chegou aqui e viu mais de 500 pessoas mobilizadas para fazer a diferença. São atletas mesmo, gente apaixonada pelo esporte. E esse aparelho não pode ficar abandonado como estava nos últimos anos, o Fioravante é estratégico, tem ótima localização e dá para muita gente praticar esporte aqui, o próximo passo é pintar aqui 3 quadras distintas, para realmente fazer treinos aqui dentro e, no galpão menor, colocar um espaço para as pessoas praticarem artes marciais. Nós estamos virando o mês, mas, até o final de abril, vai estar funcionando”, disse o Prefeito.

Guti também falou sobre outro grande ginásio da cidade, o Paschoal Thomeu, conhecido como Thomeuzão, e disse que o mesmo tipo de mobilização pode acontecer no ginásio do Bom Clima. “Sem dúvida, nós estamos pensando, estrategicamente, como fazer, mas queremos também entregar o mais rápido possível. Lembrando que não estamos construindo absolutamente nada, estamos fazendo funcionar aquilo que não funcionava há vários anos aqui na nossa cidade, é um compromisso de campanha, que a gente tem que fazer funcionar tudo em Guarulhos antes de construir novas unidades”, finalizou Guti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s